spot_img
spot_img

Médico internado em Nova York está curado do ebola e terá alta na terça

Atualizado há

- Publicidade -

‘Craig Spencer está livre do vírus’, diz prefeitura de Nova York. Caso de médico foi o 1º confirmado na cidade e era único tratado nos EUA.

O doutor Craig Spencer, infectado com ebola e internado em Nova York desde 23 de outubro, está curado e terá alta nesta terça-feira, anunciou a prefeitura da cidade nesta segunda-feira (10). Spencer foi o primeiro caso confirmado em Nova York.

“Depois de um rigoroso tratamento e testes, o doutor Craig Spencer – o paciente admitido e diagnosticado com ebola no hospital Bellevue – foi declarado livre do vírus”, destacou a prefeitura de Nova York em um comunicado.

- Publicidade -

O anúncio confirma a notícia antecipada na edição de hoje do jornal “The New York Times”, que citou fontes próximas do caso.

“O plano para dar alta ao doutor Spencer (…) foi confirmado nesta segunda-feira por duas pessoas próximas ao seu tratamento”, destacou o jornal em seu site.

Spencer, de 33 anos, e que contraiu o vírus supostamente na Guiné, enquanto trabalhava para a ONG Médicos sem Fronteiras (MSF) no tratamento de doentes com ebola, apresentou melhora nos últimos dias, mas permanecia isolado e em tratamento, segundo o boletim divulgado pelas autoridades na quarta-feira passada.

Seu caso era o único de ebola tratado atualmente nos Estados Unidos, onde foi registrada até o momento uma vítima fatal do vírus: o liberiano Thomas Eric Duncan, falecido em um hospital de Dallas, Texas, em 8 de outubro.

Após a confirmação de infecção de Spencer, hospitais dos EUA têm estado em alerta máximo, com dezenas de casos suspeitos avaliados. Os norteamericanos ficaram em alerta já que, antes de ir para o hospital, o médico visitou um parque de Nova York, fez uma refeição em um restaurante, visitou um boliche no bairro do Brooklyn, andou de metrô pelo menos três vezes e fez uma corrida de quase cinco quilômetros.

Segundo as últimas cifras disponíveis da Organização Mundial da Saúde (OMS), a epidemia de ebola deixou até o momento quase 5 mil mortos em oito países, a maioria na Libéria, Serra Leoa e Guiné, de um total de cerca de 13 mil casos.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: