spot_img
spot_img

Medicamento é retirado de circulação no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Ranitidine também é comercializado sob os nomes Zantac e Ranitidinum.

Uma suspeita de contaminação determinou, por medida de precaução, a retirada do mercado do medicamento Ranitidine, um inibidor de ácido gástrico usado para tratamento de gastrite. A medida foi adotada pelo Ministério da Saúde do Suriname e ficará em vigor até que o resultado das investigações e análise dos especialistas.

De acordo com informações preliminares, o medicamento contém concentração elevada de N-Nitrosodimetilamina (NDMA), substância carcinogênica que é propícia ao câncer. O governo federal indicou que os pacientes devem utilizar outros remédios como, por exemplo, cimetidina ou omeprazol.

- Publicidade -

A ranitidina reduz a produção de ácido no estômago e é usada principalmente para queixas estomacais, como azia, úlceras estomacais e úlcera duodenal. O medicamento também é usado para proteger o estômago dos efeitos nocivos de certos medicamentos.

O Ranitidine também é comercializado sob os nomes Zantac e Ranitidinum e geralmente é prescrito por receita médica, mas também pode ser encontrado em várias farmácias sem prescrição. Novos relatórios estão sendo preparado pela Associação dos Médicos no Suriname, entre outras entidades.

Foto: LPM

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: