Assembleia Nacional do Suriname (DNA) celebra 75 anos das Nações Unidas — Foto: Luiz Paulo
Publicidade

O 75º aniversário das Organizações das Nações Unidas (ONU) foi comemorado nesta sexta-feira, dia 23, mesmo em meio às dificuldades econômicas, na Assembleia Nacional do Suriname (DNA). O presidente do Parlamento, Marinus Bee, destacou o “mundo devastado pela desigualdade, pobreza, fome, conflito armado, terrorismo, insegurança, mudanças climáticas e pandemias”

Marinus Bee — Foto: Luiz Paulo

“A ONU atua como um fórum global onde os estados membros podem discutir suas questões. Manter a paz, a segurança e o direito internacional, proteger os direitos humanos, fornecer ajuda humanitária e promover o desenvolvimento sustentável estão profundamente enraizados no tema: ‘o futuro que queremos, a ONU que precisamos’”, concluiu Bee em seu pronunciamento.

Publicidade

O multilateralismo é o princípio fundamental da ONU e um princípio determinante da política externa. A organização por excelência que pode ajudar a reformar as instituições da população mundial. “Os desafios de hoje exigem parcerias internacionais que transcendam todas as fronteiras”, disse Bee.

Comentar

Comentar