spot_img
spot_img

Marinha da Itália registra momento em que barco com mais de 500 refugiados naufraga

Atualizado há

- Publicidade -

A embarcação italiana resgatou cerca de 550 pessoas. Pelo menos cinco pessoas morreram afogadas.

Mais de 500 refugiados se salvaram de um afogamento nessa quarta-feira depois que o barco em que viajavam no Mediterrâneo virou em alto mar, próximo à costa da Líbia. O momento exato em que a embarcação naufragou foi capturado pelas câmeras da Marinha Italiana, que também ajudou no resgate dos imigrantes.

Segundo o jornal The Guardian, assim que o navio da Marinha se aproximou do barco de refugiados, a embarcação naufragou e jogou ao mar todos que estavam a bordo. Pelo menos cinco pessoas morreram afogadas quando o barco virou “devido à superlotação e à instabilidade causada pelo elevado número de pessoas a bordo”, informou a Marinha em um comunicado.

- Publicidade -

Ao menos 550 vidas foram salvas pelos marinheiros, em uma operação que especialistas consideraram milagrosa, já que grande parte dos refugiados ficou presa embaixo do barco. Sobreviventes de desastres anteriores já descreveram a enorme dificuldade de sair debaixo do convés em uma situação como a do acidente de hoje.

O mesmo barco da Marinha resgatou mais 108 refugiados em outro incidente também nesta quarta-feira. Cerca de 6.000 imigrantes que tentam chegar à Europa ilegalmente foram resgatados de embarcações precárias no Mediterrâneo nos últimos dias. A travessia marítima entre a Líbia e a Itália se tornou a principal via para os refugiados chegarem à Europa desde que o acordo entre a União Europeia e a Turquia limitou o número de pessoas que chegam ao continente pela fronteira turca com a Grécia.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

 

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: