spot_img
spot_img

Marcas de cigarros contrabandeados do Suriname serão periciadas; carga é avaliada em R$ 10 milhões

Ao todo, foram coletadas três marcas de cigarros diferentes e encaminhadas para o Instituto de Análises e Pesquisa Forense (IAPF)

Atualizado há

- Publicidade -

A Perícia criminal foi acionada para avaliar a carga de cigarros, procedentes do Suriname, contrabandeados na última segunda-feira (17), no povoado Terra Caída, em Indiaroba, sul do estado. O trabalho da perícia vai ajudar o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) na conclusão do inquérito policial. Ao todo, foram coletadas três marcas de cigarros diferentes e encaminhadas para o Instituto de Análises e Pesquisa Forense (IAPF).

O laboratório de Química do IAPF fará uma análise minuciosa dos cigarros apreendidos com a finalidade de remeter as informações para os responsáveis pelo inquérito policial. Será verificado se realmente tem a composição típica de cigarro ou se há outras substâncias, para saber se são cigarros verdadeiros ou falsos.

Com o apoio da Marinha, o Cope identificou que as duas embarcações apreendidas no povoado Terra Caída, em Indiaroba, são do Estado do Pará e que teriam vindo do Suriname, país da América do Sul que faz fronteira com o Brasil.

- Publicidade -

A carga, avaliada em torno de R$ 10 milhões, foi apreendida na manhã dessa segunda-feira (17), em ação integrada entre a Polícia Civil e o 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM). A logística de transporte do material apreendido para o Cope durou cerca de 24 horas. Ao todo, a carga continha cerca de 1,8 milhão de carteiras de cigarro, chegando a um peso de 50 toneladas.

Divulgação/SSP/SE

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: