Equipes de emergência atearam fogo nesta sexta-feira (13) a uma mansão de US$ 700 mil (cerca de R$ 1,5 milhão) que podia desabar depois que parte da colina sob ela ruiu em Whitney, no Texas (EUA). Essa foi a saída menos “cara” encontrada pelas autoridades para remover a casa do local.
Fardos de feno foram embebidos com óleo diesel e espalhados tanto em torno como no interior da residência. As janelas da casa também foram quebradas para ajudar o fogo a se espalhar mais rapidamente.
Tom Hemrick, coordenador de emergências do condado de Hill, afirmou que os restos carbonizados da casa serão retirados após o fogo cessar. Só então o terreno será estabilizado para equipes poderem remover o pavimento de concreto.
A casa luxuosa, com 371 m² e construída sobre uma colina no lago Whitney, está a uma altura de cerca de 22 metros do lago.
Três opções
O engenheiro do Exército Randy Cephus disse à rede NBC 5 que três opções para remover a casa do local foram consideradas.
A primeira era usar uma grande rede ao redor da casa e puxá-la do local, porém foi descartada por ser muito cara.
A segunda era queimá-la para então remover seus escombros.
A terceira era esperar que a casa caísse “naturalmente” e remover os escombros de dentro do lago, opção que também foi considerada muito custosa.
O proprietário da mansão, que mora na Flórida, será responsável por pagar os custos financeiros de limpeza e remoção dos escombros. Ele não teve a identidade revelada. (Com NBC)
Deixe seu comentário abaixo.
Fonte: Uol