spot_img
spot_img

Mandetta diz que segue no cargo e que viu ‘grande colaboração na fala do presidente’ Bolsonaro

Ministro afirmou nesta quarta-feira (25) que o pronunciamento trouxe alerta para a importância da economia. Entidades médicas e políticos criticaram discurso do presidente contra as medidas de isolamento social adotadas nos estados.

Atualizado há

- Publicidade -

Um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro ter feito um pronunciamento criticando medidas de isolamento social adotadas no Brasil contra a Covid-19, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nesta quarta-feira (25) que permanece no cargo e defendeu o posicionamento do presidente.

“Eu vou deixar muito claro: eu saio daqui na hora que acharem que eu não devo trabalhar, que o presidente achar, porque foi ele que me nomeou. Ou se eu tiver doente, o que é possível, eu ter uma doença, ou no momento que eu achar que esse período todo de turbulência já tenha passado e que eu possa não ser mais útil. Nesse momento de crise agora, eu vou trabalhar ao máximo. Equipe está todinha focada. Nós vamos trabalhar com critério técnico”, disse Mandetta.

Atividade econômica

Mandetta defendeu a manutenção da atividade econômica no Brasil. Ele afirmou que essa é uma das preocupações do comitê interministerial que atua no enfrentamento da crise. “Tenho certeza que esse comitê vai achar boas soluções para a economia”, disse Mandetta.

- Publicidade -

O ministro citou a agropecuária como exemplo de ramo que precisa continuar ativo para evitar consequências em outros setores.

“Eu sou de um estado agrícola. Nós temos safra para colher, uma safra daqui a pouco para plantar e sem alimento não adianta a gente fazer luta, porque quem está segurando a economia desse país é o agro. A gente então precisa pensar tudo isso”, disse o ministro, para na sequência apoiar o pronunciamento de Bolsonaro, que foi criticado por políticos e entidades médicas.

“E eu vejo nesse sentido a grande colaboração da fala do presidente. Chamar a atenção de todos que é preciso pensar na economia” – Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde

Medidas dos estados e ministério

Nesta quarta-feira, governadores afirmaram que vão manter atos que determinam a restrição de circulação e o isolamento social mesmo após o presidente Jair Bolsonaro pedir o fim das medidas. Entidades do setor da saúde e da área da ciência condenaram o pronunciamento de Bolsonaro.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, disse nesta quarta que as orientações do Ministério da Saúde são “claras” e não incluem a restrição geral de circulação no país.

“Paciente sintomático deve permanecer em isolamento domiciliar juntamente com os seus familiares, pacientes com mais de 60 anos devem se manter em isolamento domiciliar sempre e todo tempo possível. Quando for necessário, a saída para alguma atividade como por exemplo fazer um atendimento médico fazer um procedimento médico, ok”, disse Gabbardo.

“Além disso, as nossas orientações são para que a circulação seja a menor possível no sentido de não haver aglomerações. Essas são as recomendações: não haver aglomeração”, afirmou o ministro.

“Agora, (quanto) à circulação, nós não colocamos nenhuma objeção. Os locais onde fizeram uma restrição maior dessa circulação fizeram por razões que entenderam que era o momento adequado. E agora nós vamos ter que conversar com eles para ver até que momento isso deve ser mantido e vamos principalmente ter ideia de qual foi o resultado”, disse o secretário-executivo.

Fonte: G1

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: