spot_img
spot_img

Mandato do Conselho de Salários prorrogado até o final de dezembro

Mac Andrew informou o Conselho de Salários sobre um comitê a ser estabelecido em breve que avaliará a operação da Lei do Salário Mínimo.

Atualizado há

- Publicidade -

O Conselho Nacional de Pagamentos deve trabalhar diligentemente para determinar o salário mínimo por hora para 2023. Para isso, o ministro Steven Mac Andrew, do Trabalho, Emprego e Assuntos da Juventude (AW&J), estendeu o mandato do Conselho de Pagamentos na segunda-feira até o final de dezembro.

O ministro salientou que se trata de uma prorrogação do mandato e não da instalação de um novo conselho, embora os parceiros sociais tenham nomeado novos membros. O Conselho de Salários é liderado por Wonnie Boedhoe. Desde 1 de junho deste ano, o atual salário mínimo geral por hora foi fixado em SRD 20 para todos os setores.

Mac Andrew informou o Conselho de Salários sobre um comitê a ser estabelecido em breve que avaliará a operação da Lei do Salário Mínimo. Este anúncio é importante para o Conselho de Salários porque as atribuições e competências deste órgão derivam desta Lei. A Lei do Salário Mínimo entrou em vigor em setembro de 2019 e a lei obriga o ministro a realizar uma avaliação dois anos após a sua entrada em vigor.

- Publicidade -

No entanto, isso não aconteceu devido à pandemia de Covid-19, mas o momento é propício para isso, relata a Unidade de Comunicação da AW&J. O Conselho de Salários deu ao ministro a garantia de que pode esperar uma proposta para um novo salário mínimo por hora ainda este ano.

O Conselho de Salários também aguarda com expectativa as conclusões da revisão da lei para considerar como deve proceder o mecanismo de fixação do salário mínimo. Segundo Mac Andrew, a decisão do Conselho de Ministros de prorrogar o mandato do Conselho de Salários em 1º de junho de 2022 é para evitar a estagnação na determinação do próximo salário mínimo por hora que deve entrar em vigor em 1º de janeiro de 2023.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: