Bombeiros se esforçam para diminuir os porões que ainda permanecem inundados.
Uma pessoa morreu e outras 17 ficaram feridas por conta das fortes tempestades registradas na Polônia durante as últimas horas, que além disso deixaram 340 mil pessoas sem eletricidade e provocaram graves danos em pelo menos 800 casas, em sua maioria em zonas rurais do centro do país.
A primeira-ministra da Polônia, Ewa Kopacz, compareceu hoje perante os meios de comunicação para informar que o Executivo prepara um pacote especial de ajuda para os afetados por estas tempestades. A própria Kopacz foi surpreendida ontem à noite por uma das tempestades.
O trem no qual viajava de volta a Varsóvia após participar em Cracóvia de diferentes atos eleitorais ficou parado por uma hora por conta do mau tempo. Hoje, é possível observar os trabalhos de limpeza, enquanto bombeiros de todo o país se esforçam para diminuir as centenas de porões que ainda permanecem inundados.
Às tempestades se somaram fortes ventos, em muitos casos superiores a 100 km/h, que derrubaram árvores, postes elétricos e literalmente arrancaram os telhados de casas e fazendas, o que obrigou aos serviços de emergência realizar cerca de 6 mil intervenções em toda Polônia.
Uma pessoa morreu depois que uma árvore caiu sobre seu carro, e cerca de duas dezenas ficaram feridas de diferente consideração pelo impacto de galhos ou outros objetos arrastados pelo vento.
Deixe seu comentário abaixo.
Fonte: R7