spot_img
spot_img

Maduro diz estar aberto a negociar com EUA

Atualizado há

- Publicidade -

Em sua primeira entrevista a um jornal americano desde fevereiro do ano passado, Nicolás Maduro disse que, se Trump suspender as sanções, as companhias de óleo e gás americanas poderão se beneficiar do petróleo da Venezuela.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse que se mantém em seu cargo e que está aberto a negociações diretas com os Estados Unidos – conforme entrevista publicada no sábado (18) pelo jornal “The Washington Post”.

Esta foi a primeira entrevista de Maduro a um importante jornal americano desde fevereiro do ano passado, quando expulsou, abruptamente, todos os jornalistas da Univision do país.

“Se houver respeito entre os governos, não importa o quão maior sejam Estados Unidos. E, se houver diálogo, uma troca de informação verdadeira. Então, estejam certos de que podemos criar um novo tipo de relação”, disse Maduro ao “Post”.

- Publicidade -

Fim das sanções em troca de exploração de óleo e gás

Ele garantiu que está pronto para negociar com Washington o fim das sanções impostas pelo presidente Donald Trump. A medida foi adotado pelos EUA para asfixiar a indústria petroleira venezuelana e obrigar Maduro a deixar o poder.

Se Trump suspender as sanções, as companhias petroleiras americanas poderão se beneficiar enormemente do petróleo da Venezuela, destacou.

“Uma relação de respeito e diálogo traz uma situação, na qual todos ganham. Uma relação de confrontação traz uma situação, na qual todos perdem. Essa é a fórmula”, afirmou Maduro.

O presidente venezuelano também manifestou sua disposição a dialogar com o líder da oposição Juan Guaidó, mas pareceu rejeitar a principal demanda do oponente: sua renúncia.

Fonte:G1

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: