spot_img
spot_img

Madonna visita Malauí em tentativa de superar controvérsias com governo

Atualizado há

- Publicidade -

País africano onde cantora adotou 2 filhos fez duras críticas a ela. Ela vistoriou a construção de uma unidade pediátrica financiada por sua fundação.

A cantora Madonna buscou deixar para trás as controvérsias sobre a sua relação com Malauí neste domingo (10), em uma visita ao país onde adotou dois de seus filhos, durante a qual supervisionou a construção de uma unidade pediátrica financiada por sua fundação.

Em 2013, o governo do Malauí divulgou um comunicado no qual considerava “estranho e deprimente” comprovar que a estrela americana desejasse que o país africano fosse obrigado “para sempre a expressar sua gratidão” porque ela adotou dois filhos malauianos.

- Publicidade -

Cantora Madonna visita a construção de hospital financiado por sua fundação no Malauí, neste domingo (10)

“Estamos muito contentes”, disse à imprensa a diva da música pop, que apareceu alegre na visita à unidade pediátrica que sua fundação beneficente, a Raising Malawi, está construindo no hospital Rainha Isabel, na capital comercial do Malauí, Blantyre.

“Esperamos que esteja pronta e funcionando em 2017”, acrescentou. O acesso a cuidados hospitalares é insuficiente no Malauí, onde 40% dos 15 milhões de habitantes vivem abaixo da linha da pobreza.

“Essa nova instalação é a primeira unidade pediátrica de cuidados intensivos do Malauí. Vai ter um impacto enorme na hora de salvar vidas de crianças”, afirmou a artista, em sua primeira visita ao país em quase dois anos.

Controvérsias
No passado, Madonna declarou que Malauí era um lugar “especial” para ela, por ser o país onde havia adotado seus filhos. Seu entusiasmo nem sempre foi recíproco.

Em 2013, a então presidente, Joyce Banda, criticou sua atitude de prepotência com as autoridades, sua exigência de ser tratada como estrela e a acusou de se gabar exageradamente de sua generosidade com Malauí.

Joyce Banda deixou o cargo em 2014, e seu sucessor, Peter Mutharika, fez todo o possível para melhorar a relação com a artista. Na última viagem da cantora, o presidente disse que seu governo estava muito “grato” pela “paixão” de Madonna pelo país.

Está previsto que a artista e o presidente se reúnam na segunda-feira.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: