spot_img
spot_img

LVV e exportadores definem mudanças na exportação de arroz

Atualizado há

- Publicidade -

Vários benefícios foram concedidos a categoria.

O titular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV), Rabin Parmessar, reuniu com autoridades aduaneiras, na sede da alfândega, para tratar sobre várias questões relacionadas à exportação de arroz no Suriname, incluindo as regras para o transporte do alimento em contêineres.

Sobre essa questão existe uma regra para não deslocamento de arroz no turno da noite, o que, para solucionar, foi proposto o uso de GPS e o aumento no tempo de enchimento no porto de Nickerie, passando de 8h até 12h. Porém, para os exportadores, essas regras não são viáveis.

- Publicidade -

Eles pedem que o prazo seja maior, de 7h até 18h. Acerca da tabela de exportação, os documentos precisam ser apresentados antes do meio-dia. Em casos individuais, pode ser feito contato com o encarregado. Também foi concedida liberação para assinatura de declaração responsabilidade por terceiros via procuração.

Os custos de monitoramento foram extintos e foi concedida permissão para que os contêineres possam permanecer no local após serem selados com permissão da alfândega. Sobre o pagamento de funcionários na alfândega, no entanto, uma compensação foi concedida se o próprio transporte for usado para o benefício dos exportadores.

Foto: LVV

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: