Ideia é garantir produção ao longo de todo o ano com técnicas diferenciadas e treinamento dos manipuladores.
Um projeto do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV), em conjunto com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), quer recuperar a indústria de produção de citrus no Suriname. No começo desta semana, a primeira pedra já foi colocada em uma sala de compostagem no viveiro da LVV, em Houttuin.
Simultaneamente, em Tamansari, no distrito de Commewijne, está sendo finalizado o trabalho de construção de uma sala de compostagem. As duas iniciativas, que já integram o projeto com o BID, vão garantir que os viveiros possam produzir seus próprios adubos para plantio de citrus. A conclusão dessa etapa consiste em instalar estufas de plantas.
O Suriname tem potencial para produzir uma ampla variedade de frutas cítricas. A ideia é justamente aumentar a produção e garantir equidade na distribuição ao longo do ano a partir de técnicas inovadoras, material vegetal adequado e treinamento de agricultores. Além dos viveiros de Houttuin e Tamansari, outros locais vão receber salas de compostagem.
Foto: LVV
Deixe seu comentário abaixo.