spot_img
spot_img

LPM News Entrevista: embaixador do Brasil destaca independência do país, problemas sociais e o Dia dos Migrantes no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Portal publica uma série com três reportagens com Laudemar Gonçalves de Aguiar Neto.

No próximo sábado, dia 7 de setembro, os brasileiros comemoram a independência do país, que chega, este ano, há 197 anos. O portal LPM News conversou com o embaixador Laudemar Gonçalves de Aguiar Neto e publica, a partir de hoje, uma série com três reportagens. Confira os principais trechos desta primeira entrevista:

Sobre o “7 de Setembro”

- Publicidade -

“Estamos comemorando o desenvolvimento que experimentou como país, e me refiro ao desenvolvimento socioeconômico. Além disso, o Brasil sediou duas conferências internacionais das Nações Unidas (ONU) sobre desenvolvimento sustentável e meio ambiente. Ainda tem o desenvolvimento sustentável no topo da agenda. Isso significa que o ambiente, a biodiversidade e os ecossistemas devem ser preservados. O Brasil se orgulha do desenvolvimento que sofreu em mais de 200 anos”.

Problemas enfrentados

“Ao mesmo tempo, o país está ciente de que também existem problemas que exigem solução. Trabalhar no desenvolvimento sustentável é um deles. É assim que a natureza deve ser preservada e, ao mesmo tempo, o desenvolvimento social e econômico deve ocorrer. Mais de 26 milhões de pessoas vivem na região amazônica e não há desenvolvimento social e econômico como o de outras áreas. Também é preciso trabalhar no desenvolvimento desse grupo de pessoas”.

Independência x Dia dos Migrantes

“Com relação ao Dia da Independência do Brasil, que caiu na mesma semana do Dia dos Migrantes. Fico feliz com o fato de o governo do Suriname ter declarado um dia para os migrantes. Os diferentes grupos populacionais têm seu próprio dia em que comemoram a chegada de seus antepassados no Suriname. Mais pessoas de vários países foram migradas para o Suriname. Isso diz respeito a brasileiros, guianenses, venezuelanos, haitianos e cubanos. Esses grupos são indispensáveis da comunidade e contribuem substancialmente para o desenvolvimento do Suriname no dia a dia”.

Embaixada no Dia dos Migrantes

“A Embaixada do Brasil participou plenamente das atividades do Dia dos Migrantes, realizado em 1º de setembro na Praça da Independência. Como parte da celebração do Dia da Independência, a embaixada irá realizar uma recepção no Ballroom Torarica em 6 de setembro”.

Foto: LPM

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: