spot_img
spot_img

Locais ameaçados de terrorismo continuam sob vigilância da polícia em Paramaribo

Atualizado há

De acordo com informações divulgadas pela polícia em uma conferência de imprensa na semana passada, as investigações sobre a ameaça de terrorismo continuam.

Os serviços de investigação e as autoridades de segurança ainda estão investigando a ameaça do Estado Islâmico (ISIS) feitas no Facebook na semana passada.

“A polícia está no caminho certo para chegar aos autores desta ameaça. Nossas investigações estão evoluindo rapidamente e podemos tranquilizar a sociedade”, disse o inspetor-chefe da KPS, Roberto Prade na sexta-feira, 1 de junho. Prade disse ainda que a polícia especializada em crimes cibernéticos está prestes a descobrir quem postou a ameaça no Facebook na última sexta-feira e que somente especialistas do Suriname estão envolvidos na investigação sem a participação de ajuda do exterior.

Prade explicou que, embora alguns lugares tenham sido mencionados na ameaça do Facebook continuem sob vigilância, as autoridades também aumentaram a segurança em outros locais.

Uma ameaça terrorista assinada pelo grupo terrorista Estado islâmico (ISIS) foi postada na sexta-feira passada (25) no Facebook assustando a sociedade em Paramaribo. Na mensagem postada em inglês, os terroristas exigiam a soltura de dois homens que foram presos pela polícia acusados de planejar um atentado terrorista contra o embaixador dos Estados Unidos no Suriname. Caso a reivindicação dos terroristas não fosse atendida, eles ameaçaram matar 50 pessoas atacando a Universidade Anton De Kon, o presidio de Santo Boma e o Lyceum em Paramaribo.

A notícia foi publicada nos jornais locais e o governo do Suriname e a polícia imediatamente emitiram uma nota tranquilizando a população e dando garantias de segurança.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App