spot_img
spot_img

Liderança Evangélica em Paramaribo realiza “Primeira Copa Gabriel Santos” de futebol de salão (Fotos)

Atualizado há

- Publicidade -

A equipe de reportagem do jornal LPM NEWS esteve presente para registrar o final da 1ª Copa Gabriel Santos que aconteceu na noite de quinta-feira, 8 de março.

O evento esportivo foi realizado na quadra do Frank Cameron Centrum localizado na Bonistraat, em Paramaribo-Norte.

A coordenação da copa que contou com a participação de várias equipes de futebol de salão, ficou por conta dos pastores Gabriel Freitas, da Igreja Assembléia de Deus do Amazonas, pastor Cícero da mesma denominação e do Diácono Nielson Pereira, da Igreja Bíblica da Paz que foram responsáveis pela organização e promoção do evento.

- Publicidade -

Na noite de quinta-feira (8), foi realizada a final da 1ª Copa Gabriel Santos, que recebeu este nome em homenagem ao jovem Gabriel Santos, que perdeu a vida ano passado em um acidente de moto e participava ativamente dos jogos onde o grupo se reunia para o lazer e a prática de esportes. De acordo com o pastor Gabriel Freitas, o evento teve como objetivo, além de homenagear o jovem Gabriel, promover a união, o companheirismo, o respeito e a tolerância religiosa entre os jogadores e familiares que que fazem parte de diferentes denominações religiosas no Suriname.

Quatro equipes estavam brigando pelas melhores colocações na final da copa, entre elas os times Gideões e Efraim que se enfrentaram na disputa pelo terceiro lugar e Jerusalém e Gaditas que estavam em busca do primeiro e do segundo lugar no final da copa. No primeiro jogo que iniciou por volta das 8 da noite, a equipe Gideões levou a melhor e venceu a partida com o placar de 9×1 em cima da equipe Efraim que ainda conseguiu marcar um gol durante a partida. No segundo jogo, entraram em quadra as equipes Gaditas e Jerusalém que tinham como alvo o primeiro lugar e a conquista da 1ª Copa Gabriel Santos de futebol de salão realizada pelos líderes de igrejas evangélicas em Paramaribo.

A disputa pelo primeiro lugar foi acirrada com os jogadores das duas equipes dando o melhor para trazer o título para suas equipes, com lances em que a rede balançou dos dois lados da quadra em uma sequência de gols para os dois times, mas no final, a equipe dos Gaditas levou vantagem e venceu pelo placar de 7×5 deixando o segundo lugar para a equipe Jerusalém. Vale ressaltar que os jogadores das quatro equipes apesar da sede de vitória, mantiveram o respeito e amizade dentro de quadra proporcionando um espetáculo de amizade, lazer e companheirismo entre todos os jogadores que participaram da final.

Destacamos a presença dos pais do jovem Gabriel Santos, Sr. Faro Wolff e Sra. Ediene Wolff que foram convidados pela coordenação para a final da copa e tiveram participação na entrega dos troféus para as equipes vencedoras. Em entrevista ao jornal LPM NEWS, a Sra. Ediene Wolff disse que estava muito emocionada com a homenagem que estava sendo feita em memória de seu filho que amava jogar futebol com os amigos.

“Fiquei emocionada com a homenagem feita ao meu filho porque para o Gabriel depois da igreja, o que ele mais amava era estar com os amigos jogando futebol. Esta homenagem provou pra mim que o Gabriel era amado pelos irmãos em Cristo e amigos”, disse emocionada a mãe do jovem Gabriel que no dia 13 de abril vai completar um ano que partiu deixando saudades para a família e os amigos.

No final, com todas as equipes reunidas no centro da quadra, o pastor Gabriel Freitas e o Diácono Nielson Pereira, agradeceram a participação e a cooperação de todos. Na sequência foi realizada a entrega dos troféu de melhor goleiro para o Lucas da equipe dos Gaditas e o troféu de artilheiro com o maior número de gols durante a copa ficou com o Gil da equipe Gaditas. O Diácono Nielsom Pereira, recebeu o troféu de terceiro lugar pela equipe Gideões, enquanto o pastor Cícero recebeu o troféu pela segunda colocação pela equipe Jerusalém.

No momento mais esperado e emocionante da copa, toda a equipe dos Gaditas recebeu com muita vibração o maior troféu como o grande campeão da 1ª Copa Gabriel Santos de Futebol de Salão das mãos da Sra. Ediene Wolff, mãe do jovem Gabriel Santos. O evento encerrou com uma grande confraternização entre todos os jogadores, coordenadores e familiares presentes.

O evento esportivo foi realizado na quadra do Frank Cameron Centrum localizado na Bonistraat, em Paramaribo-Norte.A…

Posted by LPM NEWS on Friday, March 9, 2018

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR AS IMAGENS.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: