Paul Somohardjo, presidente do partido Pertjajah Luhur (PL), ainda não está satisfeito com a decisão do vice-presidente do partido, Raymond Sapoen.
Sapoen e um outro membro do partido, Diepakkoemar Chitan, decidiram formar uma facção independente na Assembléia Nacional (DNA De Nationale Assemblee). A liderança do partido se reuniu na terça-feira, 23 de junho, para discutir o que será feito a respeito desta questão interna.
A expulsão dos dois membros do partido é uma das opções a ser decidida pela liderança do partido. Eles também estão analisando a possibilidade de usar o estatuto interno do partido para punir os membros divergentes. A liderança do partido se reunirá na quarta-feira com os membros para decidir qual o procedimento a ser tomado quanto aos dois partidários do (PL) que obtiveram duas das cinco vagas que o partido conseguiu nas eleições 2015.
De acordo com Sapoen, há mais membros do partido (PL) que aprovam a sua decisão, mas que estão com medo de levantar a voz com receio de represálias. O grupo que apoia Sapoen, está decidido a continuar firme na decisão de formar um grupo independente na Assembléia Nacional.
Deixe seu comentário abaixo.