A LG é a próxima a entrar no grupo de empresas que se comprometeram a atualizar mensalmente seus aparelhos Android, como medida para garantir a segurança de seus usuários. Google e Samsung já haviam assumido publicamente o compromisso.

Diferente das outras duas empresas, no entanto, a LG não fez um anúncio oficial, mas representantes já falam abertamente sobre o assunto. O comunicado enviado à Wired deixa clara a intenção:

Publicidade

“A LG irá prover atualizações de segurança mensalmente, que as operadoras poderão disponibilizar para seus clientes imediatamente. Acreditamos que estes passos importantes irão mostrar para os consumidores da LG que a segurança é a nossa prioridade máxima.

A tarefa para o Google é consideravelmente mais fácil do que para a LG e a Samsung. Enquanto o Google distribui as atualizações diretamente para os usuários da linha Nexus, as fabricantes comumente precisam passar por uma operadora de telefonia móvel antes de liberar a atualização para seus clientes. Este processo normalmente atrasa a vida de quem adquiriu um celular vinculado a uma operadora.

A medida tenta solucionar o antigo problema de fragmentação do Android, que dificulta a solução dos problemas de segurança mais urgentes, como é o caso do Stagefright, uma falha revelada no mês passado que atinge praticamente todos os aparelhos Android. e parece ter sido o motivo que fez Google e Samsung se mexerem para pensar em uma solução para o eterno problema do Android desatualizado.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Olhar Digital

Comentar

Comentar