spot_img
spot_img

Lei impede a atuação de professores surinameses na Holanda

Lacuna da falta de professores na Holanda poderia ser preenchida por educadores surinameses, mas o país europeu rejeita as solicitações dos profissionais do Suriname.

Atualizado há

- Publicidade -

A lacuna da falta de professores na Holanda poderia ser preenchida por educadores surinameses, mas o país europeu, pela lei de emprego de estrangeiros, rejeita os pedidos dos profissionais do Suriname para lecionar no território.

De acordo com o Serviço de Imigração e Naturalização (IND), as solicitações são rejeitadas por haver oferta suficiente na Holanda. No entanto, segundo levantamento feito pela Inspecção da Educação, a falta de professores e diretores de escolas de ensino primário holandês aumentará para 4.000 vagas nos próximos dois anos.

Sobre isso, o IND apontou que, de acordo com a lei de emprego de estrangeiros, os professores não devem ser procurados em um país distante, como o Suriname, mas primeiro na União Europeia, onde haveria “bastante candidatos a emprego”.

- Publicidade -

O diferencial entre grande parte dos candidatos europeus e surinameses é de que os professores do Suriname dominam perfeitamente o mais importante: a língua holandesa; além de terem conhecimento sobre a Holanda, por conta do passado colonial.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: