spot_img
spot_img

Justiça do Suriname suspende lei de controle de câmbio e transações

Desi Bouterse confirmou medida em entrevista.

Atualizado há

- Publicidade -

A Justiça do Suriname suspendeu a lei de controle de câmbio e transações há duas semanas. A informação, no entanto, só foi compartilhada pelo presidente Desiré Delano Bouterse recentemente, quando ele concedeu uma entrevista a um veículo de comunicação.

Ainda de acordo com o presidente, “o caso está sendo contestado por meio de um recurso”. A decisão foi tomada depois que o chefe de estado recebeu uma petição durante a abertura da nova avenida, no final de semana, a qual exigia que o governo apelasse contra a suspensão da lei.

A petição foi apresentada por iniciativa de jovens que estão sobrecarregados com a evolução dos preços. “Além disso, foi solicitado o governo implemente imediatamente as disposições da lei de controle, através da qual o Banco Central publica uma taxa de câmbio, que é usada em todas as transações de comércio e serviços”, disse.

“Também é necessário tomar medidas rigorosas contra qualquer pessoa culpada de comprar e vender ilegalmente divisas”, completou. Os peticionários também exigem que o governo encerre o apoio financeiro ao judiciário, que estaria preferindo os interesses políticos à proteção dos cidadãos do Suriname.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: