spot_img
spot_img

Justiça da Holanda mantém surinamês preso acusado de assassinar civis em 87

Homem, de 55 anos, nascido no Suriname foi preso em Amsterdã em outubro de 2021 com base em uma investigação que indicou que ele assassinou vários surinameses em 1987

Atualizado há

- Publicidade -

Na segunda- feira, um tribunal holandês anulou a anistia e decidiu manter a prisão preventiva de um ex-militar holandês suspeito de crimes de guerra, incluindo o assassinato de civis durante a guerra interna do Suriname. O homem de 55 anos nascido no Suriname foi preso em Amsterdã em outubro de 2021 com base em uma investigação que indicou que ele assassinou vários surinameses em 1987 nas proximidades de Brownsweg.

A Guerra do Interior do Suriname foi uma guerra civil na nação entre 1986 e 1992. Durante a guerra, o Exército Nacional do Suriname lutou contra o Comando da Selva, matando centenas de civis e deslocando milhares. O suspeito é acusado de violar o artigo 8 da Lei Criminal em Tempo de Guerra pelo assassinato de pessoas que não participam ou não participam mais do combate.

O Ministério Público da Holanda acredita que ele era membro da Infantaria do Exército Nacional do Suriname durante a guerra e disse a outros que matou várias pessoas em junho de 1987. Inicialmente, o advogado do suspeito invocou anistia sob a lei do Suriname, que o tribunal rejeitou com base em que, em casos excepcionais, os tribunais holandeses podem impedir a anistia estrangeira. O tribunal determinou que este caso se enquadrava na exceção, devido à gravidade dos crimes que o homem supostamente cometeu.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: