spot_img
spot_img

Júri condena empresário a 24 anos por morte de garota de programa

Atualizado há

- Publicidade -

Após quase 12 horas de julgamento, o empresário Pablo Russel Rocha foi condenado a 24 anos de prisão pela morte da garota de programa Selma Heloísa Artigas da Silva, conhecida como Nicole, em setembro de 1998, em Ribeirão Preto (SP).

Os sete jurados culparam Rocha por homicídio triplamente qualificado por arrastar Nicole por dois quilômetros, até a morte, presa ao cinto de segurança da caminhonete que dirigia.

A sentença foi proferida pelo juiz Giovani Serra Azul Guimarães por volta das 22h de quarta-feira (29).

- Publicidade -

Rocha saiu preso do tribunal e foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, onde passaria a noite. A previsão é de que ele seja levado nesta quinta-feira (30) para a cadeia de Santa Rosa de Viterbo (SP) antes de ser encaminhado para um centro de detenção.

Ele ainda pode recorrer da sentença. Após o julgamento, o G1 tentou falar com o advogado de Russel Rocha, Sergei Cobra Arbex, mas não conseguiu um posicionamento durante a noite.

A família de Nicole não falou com a imprensa. A mãe da jovem, a aposentada Zenith Artigas, de 77 anos, entregou uma carta aos jornalistas afirmando que “nada trará a vítima de volta à vida, mas a condenação do réu deve aplacar, com certeza, um pouco da dor que sentem.”

Nicole tinha 21 anos na época do crime. Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) comprovou que ela estava grávida quando morreu.

O julgamento
Após ser suspenso três vezes por recursos ajuizados pela defesa, o julgamento do caso teve início às 10h15 desta quarta-feira. Os jurados convocados foram escolhidos por sorteio. As testemunhas de acusação foram as primeiras a serem ouvidos.

Entre elas, estavam o sócio da chácara onde Nicole trabalhava, o garçom de um restaurante localizado na avenida por onde a vítima foi arrastada e um investigador de polícia. Uma quarta testemunha depôs por carta precatória.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: