spot_img
spot_img

Juiz reduz pena de estuprador de menino alegando que vítima se oferecia

Atualizado há

- Publicidade -

Decisão gerou revolta na Argentina, onde ocorreu o fato; magistrado diz ter cumprido a lei.

Mesmo criticado por reduzir a pena de um homem que abusou de um menino de seis anos, o  juiz argentino, Horacio Piombo, disse ter cumprido seu dever, em entrevista ao La Nacion, nesta quarta-feira (20).

Ele afirmou que a decisão de diminuir o período de prisão de seis para três anos se deveu a um fator agravante, contra o menino, que, segundo ele, estaria perturbado por um abuso anterior e mudou seus hábitos, oferecendo-se às pessoas.

- Publicidade -

Mesmo confrontado com a afirmação de que não havia provas de violação anterior, ele rebateu, dizendo estar baseado em relatos de psicólogos. Afirmou que o menino tinha um histórico de abuso e por isso, como magistrado, ele reduziu a pena do criminoso, lamentando pela criança mas garantindo que cumpriu a lei, já que não havia agravante contra o criminoso.

— O que está provado é que algo aconteceu com a criança, algo muito grave, porque ele mudou completamente os hábitos antes que acontecesse essa ocorrência. O menino começou a fazer coisas em lugares .. não é muito agradável dizer: começou a oferecer para fazer certas coisas para as pessoas. Acreditamos que essa situação não seja o pontapé inicial de tudo. Este caso havia sido um aproveitamento a mais de uma situação que deve ser punida sem agravamento.

Após a decisão, uma enxurrada de pedidos chegou ao tribunal exigindo a saída de Piombo. Grupos foram formados em redes sociais com fortes críticas ao juiz. Mas, afirmando que se trata de uma campanha com intenções políticas, o magistrado resiste no cargo e garante que não vai renunciar.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: R7

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: