Um guianense, de 20 anos, foi preso pela Polícia Militar suspeito de promover a entrada ilegal de seis indianos, com idades entre 19 e 46 anos, no Brasil pela fronteira com a Guiana. A ação aconteceu na noite dessa quinta-feira (27) no município de Bonfim, região ao Norte de Roraima, que faz fronteira com o país vizinho.
O suspeito foi preso por volta das 19h, em uma rota aduaneira. Os policiais estavam em patrulhamento quando avistaram o grupo.
Durante a abordagem, os militares foram informados de que o jovem receberia um pagamento por introduzir os estrangeiros no Brasil. O suspeito ocultaria os homens do Posto Avançado da Polícia Federal em Bonfim (Delemig/SR/DPF), no km 130 da BR-401.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o local da abordagem é rota aduaneira da passagem de pessoal. Além disso, o ponto é conhecido como local para o crime de descaminho e contrabando, na chegada ou saída de mercadorias no território brasileiro. Com o grupo foram encontrados 8120 dólares guianense, 701 dólares americanos, 10 rúpias indianas, uma bicicleta, mochilas e passaportes.
O suspeito e os outros homens foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis. O caso foi registrado no Ministério Público de Roraima (MPRR), em Boa Vista.