Oposição na Assembleia Nacional (DNA), diz que está no mínimo indignado com a resposta recente da presidente do parlamento Jennifer Geerlings-Simons.
A presidente da Assembléia Nacional respondeu recentemente em uma carta ao pedido de alguns membros da oposição para realizar uma reunião de emergência no parlamento sobre a aquisição da Suralco e a partida iminente da empresa-mãe norte-americano ”Alcoa”.
A presidente escreveu em resposta ao pedido da oposição nesta segunda-feira, 4 de maio, dizendo que depois de ter se informado que as negociações com a ”Alcoa” ainda não estão finalizadas só irá convocar uma reunião quando receber a informação do presidente Bouterse. ” A Sra Simons não precisa entrar em consulta com o presidente para realizar uma reunião. A presidente é responsável perante o parlamento, o que não é absolutamente uma extensão do governo “ , Disse Radjkoemar Randjietsingh lider do partido VHP.
Os membros da oposição Ruth Wijdenbosch (NPS) e Asiskumar Gajadien (VHP) estão de acordo com Randjietsingh. Eles dizem que a presidente do Parlamento, de acordo com o Regimento da Assembleia Nacional, deve atender quando solicitado por pelo menos cinco membros. O pedido foi feito por nove membros. “Se o governo chegou a um acordo com a Alcoa e, só depois, o parlamento vai informar sobre isso, será tarde demais”, disse Wijdenbosch. De acordo com os membros da oposição, o acordo de Brokopondo regulamentado por lei não pode simplesmente ser ajustado. A presidente da Assembleia Nacional Jennifer Geerlings-Simons, não estava disponível para comentar o assunto.
Deixe seu comentário abaixo.