spot_img
spot_img

Jader Filho, irmão de Helder Barbalho, deve ser anunciado ministro das Cidades do Governo Lula; saiba mais

Com a confirmação de Tebet no Planejamento, Lula decidiu aceitar a nomeação de Jader.

Atualizado há

- Publicidade -

De acordo com informações do blog Painel, da Folha de São Paulo, Jader Filho (MDB) líder do MDB no Pará e irmão do governador reeleito Helder Barbalho, deve ser anunciado como ministro das Cidades do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Helder e Jader Filho são filhos do senador Jader Barbalho (MDB).

Jader Filho foi chamado para se reunir com membros do governo de transição para definir alguns pontos. Porém, tudo deve ser oficializado, de fato, em um encontro que deve defini-lo como futuro chefe da pasta. Embora inicialmente especulações tenham apontado a pasta para Simone Tebet, no fim ela foi escolhida para ficar com o Ministério do Planejamento.

Uma possível explicação para a soma do novo governo é que o MDB do Pará elegeu 9 dos 42 deputados da sigla, tornando-se a maior força do partido na Câmara dos Deputados a partir do ano que vem. Estima-se que Helder Barbalho teria feito uma forte articulação para que seu irmão fizesse parte do núcleo de ministros do futuro governo petista. Jader Filho articulou com outros deputados para que seu nome representasse a legenda na gestão de Lula.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: