Não há registro de vítimas, segundo autoridades. Os ataques israelenses foram confirmados pelas autoridades de Gaza.
A Força Aérea israelense lançou neste sábado (14) vários ataques no sul da Faixa de Gaza, sem causar vítimas, após o disparo de um foguete contra Israel, informaram autoridades israelenses e palestinas.
Em um comunicado, o Exército israelense indicou que sua força aérea tinha “atingido um local de atividades terroristas e um depósito de armas no sul da Faixa de Gaza”.
Os ataques israelenses foram confirmados pelas autoridades de Gaza.
De acordo com um porta-voz palestino, helicópteros Apache israelenses atingiram um campo de treinamento do Hamas a oeste de Khan Younis e um terreno baldio em Rafah, perto da fronteira com o Egito.
Os ataques não fizeram vítimas.
Mais cedo, um grupo armado palestino disparou um foguete a partir de Gaza contra o sul de Israel, sem causar vítimas ou danos, de acordo com o Exército.
Estes eventos ocorrem em um contexto de grande tensão. O Exército e os serviços de segurança israelenses realizam buscas para encontrar três jovens israelenses desaparecidos desde quinta-feira na Cisjordânia, provavelmente sequestrados por palestinos.
Israel fechou os dois principais pontos de passagem entre Israel e a Faixa de Gaza para impedir que os jovens desaparecidos fossem transferidos para a Faixa de Gaza, controlada pelo Hamas.
De acordo com estatísticas do Exército, 128 foguetes e morteiros foram disparados desde o início do ano – incluindo quatro desde o início de junho – a partir da Faixa de Gaza contra o sul de Israel.
O último lançamento de foguetes foi na quarta-feira. Pouco depois, o Exército israelense lançou um ataque aéreo, matando um palestino e ferindo outros dois.
Os mortos e feridos eram salafistas acusados por Israel de ataques com foguetes.
Ataques de grupos armados em Gaza diminuíram significativamente nos últimos meses.
Deixe seu comentário abaixo.
Fonte: G1