O interesse na criação de ovinos está aumentando no distrito de Nickerie.
Desde maio de 2014, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV ministerie van Landbouw, Veelteelt en Visserij) esta trabalhando para renovar o rebanho. O (LVV) já vendeu oitenta ovelhas da raça “Black Belly” aos agricultores de Nickerie. Os animais puro-sangue vêm da criação da (LVV) em Tibiti.
Segundo o técnico agrícola do Ministério, Marie Fleurkens, a necessidade de uma raça de qualidade no distrito é muito grande. ” Mesmo se 300 animais fossem disponibilizados, ainda seria pouco.” Segundo Fleurkens , deve haver uma conversa com os produtores privados sobre a criação de diferentes raças no próprio distrito. “Deste modo, no local, poderão ser criadas diferentes raças”.
Em 2014 o (LVV) fez várias reuniões com os pequenos agricultores, dando-lhes os princípios de uma boa produção. Nickerie tem uma carência de animais de raça, a fim de manter um rebanho de boa qualidade. Mais cedo, o ministro do (LVV) Soeresh Algoe disse que Nickerie tem potencial suficiente para manter pequenos ruminantes.
Deixe seu comentário abaixo.