24.3 C
Distrikt Paramaribo
sexta-feira, 10 janeiro, 2025

Inspetores de Educação do Suriname estão em greve

Veja também

A Associação de Inspetores de Educação (BIO) decidiu paralisar as atividades até que sejam recebidos pelo ministro da educação Robert Péneux. 

Os grevistas disseram que foram forçados a paralisar suas atividades por melhores condições de trabalho e só voltarão a trabalhar depois que o ministério da Educação, Ciência e Cultura (MinOWC) der garantias de um espaço adequado de trabalho para os inspetores.

De acordo com os inspetores, o ministro da educação prometeu que haveria transporte e combustível para os inspetores visitarem as escolas, mas isso não aconteceu. A presidente do sindicato, Diana Gaddum Riedewald, afirmou que esta situação se tornou insustentável e na segunda-feira uma carta foi entregue ao ministro da educação onde os inspetores apresentam suas queixas e solicitam uma reunião com o ministro Péneux. Como o ministro estava doente, a diretora de Educação, Natasha Bennanon, recebeu a carta endereçada ao ministro e uma cópia da carta foi enviada ao Gabinete do Presidente.

De acordo com a representante da Associação dos Inspetores, os trabalhadores vem pedindo há meses por uma audiência com o ministro para tratar destes problemas, mas até agora foram ignorados. Os inspetores esperam que o impasse seja resolvido em breve, especialmente devido ao fato de que as novas matrículas de crianças de quatro anos, para o ano letivo de 2016 -2017 estão as portas.

Deixe seu comentário abaixo.

- Publicidade -spot_img

Mais do LPM

- Publicidade -

Conteúdos recomendados

Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App