spot_img
spot_img

Inspeção de carros e motos no Suriname terá monitoramento digital

Atualizado há

- Publicidade -

Decisão ajuda na checagem, em tempo real, da situação de cada veículo automotor.

Uma nova determinação do Stichting Herkeuringen Motorrij-en Voertuigen Suriname (SHMS) vai mudar a forma de inspeção de carros e motocicletas no país. Agora, todo o trabalho de monitoramento será feito de forma digital, com possibilidade de checagem da situação individual de cada veículo diretamente da sede do órgão, na capital Paramaribo.

Outra determinação do SHMS definiu que todos os agentes de fiscalização terão em mãos um equipamento de leitura dos dados dos veículos, a partir de uma simples foto rápida. Os dados serão enviados à central de controle para confirmação do licenciamento, se está em dia ou não. Mike Naarden, representante do SHMS, exemplifica que este procedimento já acontece com os carros policiais.

- Publicidade -

“Esta informação torna a verificação mais flexível a partir de uma cooperação com o departamento de trânsito do Corpo de Polícia do Suriname”. Ainda de acordo com Naarden, o SHMS já realizou uma primeira revisão nacional com inclusão de informações atualizadas no banco de dados de reconhecimento de motocicletas e veículos automotores.

As novas determinações derrubam uma medida que vinha sendo praticada no país desde 2008, quando foi criada uma licença, pelo Ministério do Comércio, Indústria e Turismo em parceria com o Ministério da Justiça e Polícia (JusPol), sem muito sucesso. Àquela altura, o processo era mais burocrático e não facilitava a vida dos condutores e das autoridades.

Foto: Arquivo/JusPol

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: