spot_img
spot_img

Indonésia se prepara para executar prisioneiros

Atualizado há

- Publicidade -

País estava há um ano sem conduzir fuzilamentos, por pressão internacional.

A Indonésia está preparando a execução de diversos prisioneiros, afirmou um oficial da polícia nesta quarta-feira. O país havia feito uma pausa de um ano em suas ações ligadas à pena de morte. As autoridades não informaram quantos prisioneiros serão fuzilados, nem se há estrangeiros entre eles.

No ano passado, os brasileiros Rodrigo Gularte e Marco Archer foram executados na Indonésia por tráfico de drogas, após as autoridades locais rejeitarem os pedidos de clemência do governo brasileiro, o que gerou uma crise diplomática entre os dois países. A nação asiática é conhecida por ter leis especialmente rígidas em relação ao consumo e ao tráfico de drogas.

- Publicidade -

O governo do presidente Joko Widodo prometeu retomar as execuções por pelotão de fuzilamento em uma prisão na ilha Nusakambangan, apesar das críticas de ativistas de direitos humanos e de líderes estrangeiros.

“Estamos em alerta desde o mês passado para preparar o local”, disse o porta-voz da polícia de Java, Aloysius Lilik Darmanto, acrescentando que o pelotão de fuzilamento recebeu treinamentos e orientação.

De acordo com o jornal The Guardian, as autoridades não divulgam o número de pessoas sentenciadas à morte. Porém, de acordo com a Anistia Internacional, pelo menos 165 condenados estavam no corredor da morte no final de 2015, sendo mais de 40% por crimes ligados a drogas.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: veja

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: