spot_img
spot_img

Índia apoia Ministério de Obras Públicas na capacitação relacionada à mudança climática

Proposta de projeto foi feita em colaboração com os Departamentos da Unidade de Planejamento do Ministério (MPU)

Atualizado há

- Publicidade -

O Ministério de Obras Públicas (OW) qualificou-se para uma subvenção da Índia, apresentando uma proposta de projeto. O título do projeto é ‘Aprimorar a prestação de serviços de alerta precoce às comunidades do Suriname, a fim de aumentar sua resiliência às inundações devido ao excesso de chuva’. Na sexta-feira (24), foi divulgada a boa notícia de que a proposta do Ministério da Educação foi aprovada ao custo de US$ 250.000. Neste contexto, foi organizada uma reunião de coordenação técnica no departamento na segunda-feira (27).

Esta proposta de projeto foi feita em colaboração com os Departamentos da Unidade de Planejamento do Ministério (MPU), Serviço Meteorológico do Suriname (MDS) e Departamento de Hidráulica (WLA). Durante a reunião de segunda-feira (27), foram feitos novos acordos sobre a implementação do projeto. O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) foi selecionado como parceiro de implementação para este projeto. O projeto significa que a OW estabelecerá um Sistema de Alerta Antecipado de Enchentes no Suriname. Além das estações de medição automática e manual existentes em todo o país, novas também serão instaladas no interior.

Um dos aspetos importantes deste projeto é a componente de reforço de capacidades, na qual o pessoal dos Serviços Meteorológicos e de Gestão de Águas será formado na utilização do programa informático ArcGIS. Isso permite que a OW, as partes interessadas e a população em geral passem informações de maneira mais rápida e eficaz, principalmente relacionadas a eventos climáticos extremos e inundações esperadas. Ao fornecer essas informações à sociedade em tempo hábil, as precauções necessárias podem ser tomadas.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: