spot_img
spot_img

Incêndios florestais na Califórnia destruíram fazendas de maconha recreativa

Atualizado há

- Publicidade -

Maconha recreativa foi aprovada por referendo em 2016 e vai ao comércio em janeiro de 2018, embora as autoridades estaduais ainda estejam trabalhando para regulamentar esse novo mercado.

s incêndios no norte da Califórnia estão queimando fazendas legais de maconha no chamado “Triângulo Esmeralda”, informa nesta quinta-feira (12) a rede americana “CNN”.

O fogo destruiu várias fazendas de cannabis recreativa no condado de Mendocino.

- Publicidade -

A maconha medicinal tem sido legal na Califórnia desde 1996. A maconha recreativa foi aprovada por referendo em 2016 e vai ao comércio em janeiro de 2018, embora as autoridades estaduais ainda estejam trabalhando para regulamentar esse novo mercado.

As vendas de maconha medicinal totalizaram US $ 2,8 bilhões em 2016, de acordo com New Frontier Data, diz a CNN. A estimativa de venda de cannabis recreativa elevariam a venda de maconha até US $ 6,5 bilhões em 2020, informa a CNN.

Sem seguro

No norte da Califórnia, os empresários de cannabis perderam suas colheitas e não tem a quem recorrer. “Ninguém tem seguro”, disse Nikki Lastreto, secretário da Mendocino Cannabis Industry Association. “Eles podem ter seguro em sua casa, mas não em sua safra”, lamentou ele à CNN.

Os cultivadores de cannabis não podem garantir seus negócios porque a lei federal proíbe a maconha, o que significa que as instituições financeiras não podem fazer seguro para esse mercado.

Derek Peterson, CEO da Terra Tech, disse que os agricultores investiram mais de US $ 5 milhões em instalações e até US $ 3 milhões no cultivo.

Josh Drayton, porta-voz da Associação da Indústria de Cannabis da Califórnia, disse que “a devastação pode maior do que qualquer um esperaria que fosse”.

Os incêndios florestais que atravessaram a Califórnia já mataram 29 pessoas, no que autoridades do Estado norte-americano disseram ser a pior tragédia com fogo na região em 84 anos.

Centenas de pessoas estão desaparecidas.

O fogo queimou 170 mil hectares de mata ou fazenda, milhares de casas e negócios.

O governador Jerry Brown declarou o estado de emergência em oito municípios, incluindo os municípios produtores de vinhos de Napa, Sonoma e Mendocino.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: