spot_img
spot_img

Inatividade da Rosebel Gold Mines / Iamgold preocupa governo do Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Companhia teve que suspender novamente as atividades em dois poços.

A inatividade da Rosebel Gold Mines / Iamgold preocupa o presidente do Suriname, Desiré Delano Bouterse, sobretudo, por conta das perdas superavitárias para a companhia e, também, para o governo federal, que deixa de arrecadar. Uma reviravolta nos últimos dias deixou a situação ainda mais complicada, uma vez que empresa teve que suspender novamente o reinício da produção.

Desde julho, as atividades na companhia estão instáveis. Na semana passada, a situação parecia estar próxima de ser normalizada com a volta da produção, mas a empresa canadense teve que interromper novamente o trabalho nos poços do sul de Mayo e Royal Hill por conta da invasão de mineradores ilegais, que resultou em uma pessoa baleada.

- Publicidade -

A negociação entre todos os envolvidos se estende por meses. Até mesmo os moradores de aldeias vizinhas participaram das últimas rodadas de conversa para que também possam fazer a exploração do minério, isso tudo com o aval dos ministros da Justiça, Recursos Naturais, entre outros. “Tínhamos uma imagem do que tinha que ser feito”, disse o chefe de Estado.

Iamgold também expressou sua vontade de solucionar o entrave. Uma solução apresentada foi à utilização da mão de obra local para que, imediatamente, possa recomeçar os trabalhos de produção nos poços de Royal Hill.

Foto: LPM News

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: