De acordo com o governo, todos os usuários de ruas e estradas serão obrigados a pagar este imposto a partir de 1 de janeiro.
O ministro das Finanças, Gillmore Hoefdraad, fez o pagamento simbólico do imposto nesta segunda-feira, 19 de novembro, em um escritório fiscal.
Com o exemplo dado pelo ministro das finanças, o pagamento da taxa de condução de veículos poderá ser feito a partir de hoje em vários locais espalhados na capital e nos distritos. Além de um recibo, um adesivo também será fornecido.
Este imposto foi abolido em 2000, em parte devido aos altos custos de produção e ao trabalho administrativo, mas, em 28 de agosto de 2018, a lei foi aprovada novamente e quem estiver na estrada com um veículo será obrigado a pagar este imposto a partir de 1 de janeiro.
O governo reintroduziu este imposto porque o custo para a manutenção das estradas é de milhões. O governo também tem renda adicional no tesouro estadual com essa taxa e terá a obrigação legal de manter as estradas em bom estado de conservação.
A lei aplica-se a veículos de passageiros, ônibus, pick-ups, caminhões, equipamentos pesados, tratores, motocicletas e reboques.
Foto: Arquivo LPM NEWS
Deixe seu comentário abaixo.