spot_img
spot_img

Importadores protestam contra medida que proíbe camarão do Suriname na Guiana

Atualizado há

- Publicidade -

Na quinta-feira, 21 de fevereiro, importadores guianenses e vendedores de camarão do Suriname protestaram contra a proibição de camarão do Suriname no mercado da Guiana.

O protesto foi iniciado por vendedores de camarão da Guiana que protestaram contra uma medida do governo daquele país que proíbe a importação de camarão e peixe do Suriname.

De acordo com os importadores e vendedores de camarão, eles dependem do camarão do Suriname para ganhar dinheiro para sustentar as suas famílias. Um dos manifestantes disse que não se importa em pagar uma taxa para importar camarão do Suriname. No entanto, se as autoridades mantiverem esta medida ele será obrigado a contrabandear o produto, uma vez que seu país se recusa a aceitar os documentos das autoridades do Suriname. “O problema é que quando chegamos aqui com camarões do Suriname, o camarão é apreendido e descartado pelas autoridades da Guiana. Eu não me importo em pagar uma taxa. Eu só quero sustentar a minha família”, desabafou o manifestante.

- Publicidade -

De acordo com importadores, a Guiana não tem como muitos viveiros de camarão como o Suriname e por isso é mais fácil importar uma grande quantidade de camarão do país vizinho. Os importadores e vendedores salientaram que seus empregos estão em jogo e que se as autoridades da Guiana mantiverem a proibição quanto ao camarão do Suriname, suas vidas e suas famílias cairão em desgraça.

Na sexta-feira passada foi realizado um protesto contra a importação ilegal de camarão e tilápia do Suriname. Os pescadores guianeses afirmam que o camarão e o peixe do Suriname são vendidos no mercado da Guiana a um preço muito baixo e se sentem prejudicados porque não tem como competir com estes preços.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: