PARAMARIBO – Uma brasileira foi encontrada morta, no Norte de Paramaribo, em uma área residencial. O corpo de Riselda Rita Moreira de Lucena, estava no mato, com poucas roupas e bastante machucado. A polícia ainda não se pronunciou sobre o caso, mas já prendeu dois suspeitos do crime. Um deles seria um homem com quem a vítima mantinha um relacionamento.
Segundo informações apuradas pela reportagem do LPM News, a motivação do crime teria sido uma discussão. Riselda teria sido morta após ter sido violentamente agredida pelo homem na última segunda-feira. Somente na terça-feira, o corpo foi encontrado. A polícia não confirmou, mas uma criança teria achado a vítima.
“Diz que ele bateu muito nela. Ela ficou toda desfigurada. Ele segurou ela no quarto (por um dia) e depois jogou ela lá (no mato). Ela foi identificada pelas tatuagens. Foi o que o major disse para a gente”, disse chorando, uma conhecida de Riselda, em áudio enviado ao LPM News nesta quinta-feira, dia 19.
Riselda morava em Paramaribo, mas era de Mirador, no Maranhão. A prefeitura da cidade emitiu uma nota lamentando a morte da brasileira. “Neste momento de dor, quero expressar toda a minha solidariedade aos familiares, compartilhando a tristeza dessa perda tão inesperada. Que Deus conforte”.