spot_img
spot_img

Ied-ul-Fitre será em 5 de junho

Atualizado há

- Publicidade -

O Ied-ul-Fitre, é a celebração que marca o fim do mês de jejum muçulmano do Ramadã. Este ano o evento foi marcado para quarta-feira, 5 de junho. Isto é o que relata o Ministério do Interior liderado pelo ministro Mike Noersalim em uma carta oficial à comunidade. Ele diz que outros dados e anúncios que circularam pelo Facebook não são verídicos e reforça para que a população não dê crédito enquanto a reportagem não vier do próprio Ministério do Interior.

Noersalim diz que esta data foi definida após consenso das três organizações Muçulmanas: Associação Islâmica Surinamesa, Associação Muçulmana Surinamesa e Muçulmanos Madjlies. A maioria optou pela data. A decisão é registrada em uma ata e uma cópia é enviada para as várias organizações. Depois o anúncio oficial é realizado pelo próprio Ministério.

Duas das organizações muçulmanas passaram a data de 4 de junho devido a um cálculo incorreto. No entanto, eles voltaram atrás depois que perceberam o erro.

- Publicidade -

O ministro lamenta que antes do anúncio oficial ser publicado, a data antiga tenha sido divulgada por terceiros. Noersalim indica, que por uma questão de integridade, apenas o Ministério do Interior está autorizado a declarar oficialmente os feriados nacionais através de um aviso.

Foto: LPM

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: