Após a passagem do furacão Harvey, outra tragédia abalou a cidade de Houston, no Estado norte-americano do Texas: uma idosa de 77 anos morreu por causa de uma infecção causada por uma bactéria comedora de carne.

Segundo informações do site da revista Time, Nancy Reed morreu no hospital de Houston, no dia 15 de setembro após ter caído em sua casa, inundada por causa do furacão Harvey.

Publicidade

O anúncio foi feito pelo legista chefe de Harrys County na última quinta-feira (28). A causa da morte foi fasciite necrosante, uma infecção bacteriana grave que come rapidamente todos os tecidos moles do corpo.

A idosa também sofreu um trauma por queda de local alto e se tornou a 36ª pessoa com morte relacionada ao furacão Harvey.

O porta-voz do Departamento de Saúde de Houston, Porfirio Villareal, afirmou que a morte de Nancy aparentemente é a única fatalidade causada por esse tipo infecção ligada ao Harvey. J.R. Atkins, um ex-médico e bombeiro que ajudou nos resgates das inundações em Missouri City, foi infectado através de uma picada de mosquito, mas sobreviveu.

Fonte: G1

Comentar

Comentar