spot_img
spot_img

Iamgold conclui acordo para descarregar Rosebel Gold Mines no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

A mineradora canadense Iamgold concluiu o desinvestimento de sua participação de 95% na Rosebel Gold Mines NV para a chinesa Zijin Mining Group. A Zijin pagou US$ 360 milhões em dinheiro e assumiu US$ 41 milhões em obrigações de arrendamento de equipamentos da Iamgold .

A participação restante de 5% na Rosebel Gold Mines NV é detida pelo governo do Suriname. A Rosebel Gold Mines NV possui 100% de participação na Rosebel Gold Mine e 70% de participação na Saramacca Mine no Suriname.

A presidente interina e CEO da Iamgold, Maryse Bélanger, disse: “Com a conclusão da venda da Rosebel, a Iamgold alcançou um marco importante na estratégia da empresa para criar valor para nossos acionistas por meio de gerenciamento de portfólio disciplinado para financiar o Côté Gold Project.

- Publicidade -

“Hoje, a Côté Gold está mais de 70% concluída e continua no caminho certo para a produção no início de 2024. Esta transação, além da venda anteriormente anunciada dos ativos de ouro da África Ocidental da Iamgold e do contrato de financiamento com a Sumitomo, garante os atuais requisitos de financiamento restantes para a conclusão de construção em Côté foram cumpridos.”

Localizado nos municípios de Chester e Yeo, distrito de Sudbury, nordeste de Ontário, o Côté Gold Project cobre uma área total de 596km². Em dezembro passado, a Iamgold anunciou a decisão de alterar seu contrato de joint venture Côté Gold com a Sumitomo Metal Mining e a SMM Gold Cote. 

De acordo com o acordo, a Sumitomo contribuirá com financiamento para o Projeto Côté Gold. Entretanto, a Iamgold vai transferir uma participação de 10% na Côté para a SMM, uma vez que o financiamento é feito pela SMM.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: