O Hospital Acadêmico Paramaribo (AZP) solicitou ajuda financeira urgente de Srd 10 milhões para o governo. O hospital está em situação precária, e se não for socorrido será quase impossível prestar cuidados médicos de qualidade.
O gerente-geral Antoine Brahim , descreveu em detalhes em uma carta ao vice-presidente Robert Ameerali a situação e fez soar o alarme.
Esse problema já foi abordado na Assembleia Nacional pelo novo líder Radjoekoemar Randjietsingh (VHP). A Presidente da Assembleia, Jennifer Geerlings-Simons afirmou que esta questão tem sua atenção. O líder da Mega Combinação, NDP’ Ricardo Panka, espera que o governo forneça respostas para a Assembleia Nacional sobre a situação nos hospitais.
As dívidas contraídas com fornecedores estrangeiros e nacionais é de Srd 1.085.907, bem acima do limite de crédito. Há uma situação aguda na farmácia, terapia intensiva, centro cirúrgico, o departamento de oncologia, a National Kidney Dialysis Center, Departamento de Urologia, a Medicina de Emergência e no Departamento de tecnologias em saúde. O hospital não é capaz de fornecer assistência médica responsável nestas condições. Afirmou o gerente geral do hospital, Antoine Brahim.
Deixe seu comentário abaixo.