spot_img
spot_img

Hospital Acadêmico de Paramaribo recebeu verba de SRD 25 milhões

Atualizado há

- Publicidade -

O montante recebido pelo hospital público foi usado para pagamento de fornecedores que estavam em atraso.

O ministro da saúde Patrick Pengel, disse na quinta-feira, 25 de agosto, na Assembleia Nacional (DNA) que o Hospital Acadêmico de Paramaribo (AZP) recebeu Srd 25 milhões e agora pode pagar fornecedores estrangeiros e outros credores.

A Missão Médica recebeu SRD 7 milhões para pagamento das companhias aéreas que realizam o transporte de pacientes em estado grave do interior para a capital. O ministro Pengel disse que a situação é difícil para os hospitais que são obrigados a lidar com a situação financeira precária. “Todo o possível está sendo feito para evitar que as dividas dos hospitais sejam protestadas em um tribunal e vou continuar a envidar esforços para encontrar uma solução através da negociação”, afirmou o ministro Pengel.

- Publicidade -

Através de acordos já foi acertado um esquema de pagamento melhorado com o Conselho do Hospital AZP e do Fundo Estadual de Saúde (SZF). O SZF vai pagar a cada mês a metade da quantidade declarada pelos hospitais fazendo com que os hospitais tenham dinheiro todos os meses. Anteriormente estes pagamentos eram feitos a cada três meses.

O ministro ressaltou que no caso de medicamentos e outros itens, estes serão comprados diretamente através do AZP. Com estas medidas e com o repasse de dinheiro, o ministro da saúde, Patrick Pengel, espera normalizar o serviço nos hospitais públicos rapidamente.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: