spot_img
spot_img

Homem que recebeu transplante total de rosto faz aparição pública

Atualizado há

- Publicidade -

O americano Dallas Wiens, de 25 anos, foi eletrocutado enquanto pintava uma igreja em 2008, recebeu nariz, lábios, pele, nervos e músculos novos.

“Papai, você está lindo.” Eis a primeira frase dita por Scarlett Wiens, de apenas quatro anos, após ver o resultado da cirurgia de transplante total a que seu pai foi submetido. Dallas Wiens, de 25 anos, foi eletrocutado enquanto pintava uma igreja, em 2008. O jovem recebeu recebeu lábios, nariz, pele, músculos e nervos novos.

“Eu sinto como se fosse natural”, afirmou durante sua primeira aparição em público, no Brigham and Women’s Hospital de Boston, nesta segunda-feira. “Eu me adaptei rapidamente. Em pouco tempo já estava respirando e sentindo aromas novamente.” Wiens até brincou com os repórteres presentes na entrevista. “O primeiro cheiro que senti foi da lasanha do hospital. Vocês não fazem ideia de como pareceu deliciosa.”

- Publicidade -

Apesar do sucesso da operação, os médicos não foram capazes de restaurar a visão de Wiens. Os danos causados pelas queimaduras nos nervos foram tão severos que provavelmente ele não sinta sua bochecha esquerda e o lado esquerdo da testa.

Mesmo assim, Bohdan Pomahac, responsável pela operação, disse que o resultado do transplante foi melhor que o esperado. Segundo ele, o paciente sentirá até toques leves em seu rosto daqui a, no máximo, nove meses.

Motivação – Há alguns meses, Wiens, ainda desfigurado pelas queimaduras, havia dito que gostaria de um transplante para voltar a sentir os beijos de sua filha. Segundo ele, foi sua filha que o manteve motivado.

A cirurgia foi paga pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, que deu ao hospital uma verba de 3,4 milhões de dólares para realizar cinco transplantes. Procedimentos do gênero já foram feitos na Espanha, China e França.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: