PARAMARIBO – A Polícia do Suriname prendeu um homem de 20 anos que tentou enviar 92 gramas de cocaína escondidos em um bolo de Natal. O suspeito, identificado pelas iniciais RZ, foi detido pela Brigada de Narcóticos após tentar despachar uma caixa para uma empresa de correios. Durante a inspeção da carga, agentes da alfândega encontraram o bolo de Natal contendo a droga.
A Polícia de Relações Públicas informou que esta não foi a primeira tentativa do acusado de exportar drogas de forma similar. Em julho, ele já havia sido preso em companhia de cúmplices, também por envolvimento com tráfico de drogas. Após sua detenção mais recente, o homem foi apresentado à Justiça e, após consulta com o Serviço de Adverso Público, ficou sob custódia.
Além disso, a polícia informou a prisão de uma mulher de 69 anos, natural da Holanda, na última sexta-feira, no Aeroporto Johan Adolf Pengel. Ela tentava embarcar para a Holanda com 7.869 gramas de cocaína escondidos em jeans em sua bagagem. A droga foi descoberta durante a verificação de rotina das malas. A mulher foi detida e as autoridades entregaram tanto ela quanto a substância ao Departamento de Narcóticos para os procedimentos legais cabíveis. Ela permanece em prisão preventiva.