spot_img
spot_img

Homem perde metade do crânio após sofrer derrame enquanto corria meia maratona

Atualizado há

- Publicidade -

Lado esquerdo do corpo de Alex Valentine parou de funcionar repentinamente.

Um maratonista que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) enquanto corria teve uma parte de seu crânio removida em decorrência do incidente.

O estudante de 21 anos Alex Valentine sentiu o problema quando já estava no 16º quilômetro da Meia Maratona de Leeds, no Reino Unido, em maio do ano passado.

- Publicidade -

Repentinamente, o lado esquerdo do corpo de Valentine parou de funcionar.

— Me senti um pouco tonto durante os primeiros 16 km, mas coloquei a culpa na fadiga e continuei correndo. Então, metade do meu corpo “parou”  e eu cai na pista. Foi muito confuso.

Ele foi imediatamente levado ao hospital, onde os cirurgiões removeram parte de seu crânio, com o objetivo de parar o inchaço — que já estava esmagando seu cérebro.

Ele passou seis meses em um centro de avaliação neurológica — onde teve que usar um capacete para proteger a parte exposta do crânio.

Depois, Valentine teve que reaprender a fazer o básico, como falar e usar o banheiro, e precisou de uma cadeira de rodas para se locomover por um tempo.

Mas, quase um ano depois do incidente, ele já consegue andar com a ajuda de uma tala nas pernas e uma bengala. Com isso, ele sonha em voltar a correr em breve.

— Eu quero voltar ao mundo fitness. Faço exercícios todos os dias agora. O objetivo é voltar a correr.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: R7

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: