MARABÁ – Um crime marcado pela brutalidade chocou moradores do bairro Cidade Jardim, em Marabá, no sudeste paraense, nesta segunda-feira (31). Ronaldo da Silva Assunção, de 39 anos, matou a golpes de faca e marteladas a dona do kitnet onde ele morava, Maria José Duarte Teixeira, de 39 anos, conhecida como “Baiana”. A filha dela, uma adolescente de 13 anos, também foi ferida durante o ataque e morreu horas depois no hospital. O agressor foi morto durante uma intervenção policial.
De acordo com informações iniciais da polícia, Ronaldo estava supostamente sob efeito de álcool no momento do crime. Ele invadiu a residência de Maria José, localizada na parte superior de um sobrado com escadaria externa, onde a mulher morava com a filha. Armado com uma faca e um martelo, o homem teria subido até o imóvel e surpreendido Maria, que, segundo apurações policiais, tentou se esconder no quarto. No local, ela foi atacada com marteladas na cabeça e golpes de faca pelo corpo. “Baiana” morreu na hora.
A filha da vítima, que presenciou o ataque, também foi atingida — possivelmente ao tentar defender a mãe. Ferida gravemente, ela foi socorrida por vizinhos que acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A adolescente foi levada ao Hospital Municipal de Marabá (HMM) e, depois, transferida ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.