Harvey Misidjan, de 43 anos, morreu na segunda-feira (6), após ser agredido por três homens, na conexão Leste-Oeste no distrito de Commewijne.
A Polícia Militar da Zona Leste recebeu uma denúncia de uma briga na ligação Leste-Oeste, próximo ao km 58, por volta das 8h30, em que a vítima havia perdido a consciência. Quando os policiais chegaram, a vítima não apresentava sinais de vida. Um médico diagnosticou oficialmente a morte do homem. Além dos ferimentos graves nas pernas, o homem também apresentava marcas de faca próximo à orelha direita.
A investigação policial preliminar mostrou que a família Misidjan, que mora na conexão Leste-Oeste, brigou por causa de um item roubado. L.M., de 63 anos, tio de Harvey, suspeitou que seu sobrinho deveria saber mais sobre o roubo. Junto com seu filho de 31 anos, C.M. e outro sobrinho J.A. (24), os três foram para a residência de Harvey.
No momento, L.M estava portando uma faca e uma espingarda e seu filho apenas com uma faca. Após chegar na casa Harvey, o atacaram imediatamente. A esposa de Harvey pediu ajuda aos vizinhos e chamou a polícia. Após o ataque, os três deixaram o local. Quando a mulher voltou para casa, o marido não dava sinais de vida.
Os três suspeitos foram localizados e detidos poucas horas após o assalto pela equipe de polícia de Moengo e funcionários do departamento de Crimes Capitais (KD). A espingarda foi encontrada e confiscada. Os três foram então transferidos para o departamento de KD para acusação.
O corpo de Harvey Misidjan foi apreendido pela polícia para autópsia, a pedido do Ministério Público (OM), enquanto os três suspeitos foram detidos após coordenação com o ministério.
O departamento KD está realizando mais investigações sobre o caso.