O Tribunal do Júri da Comarca de Bonfim, divisa com a Guiana, condenou o réu Manuel dos Santos Silva a mais de 14 anos de prisão por tentar matar um idoso, de 73 anos. O crime aconteceu em janeiro de 2021. A vítima foi golpeada com um facão.
O julgamento aconteceu na tarde de terça-feira (23). A denúncia à Justiça foi feita pelo Ministério Público de Roraima (MPRR).
O crime aconteceu por volta das 22h30 do dia 12 de janeiro, em um balneário na região do Matá-matá, zona rural de Bonfim. A vítima tomava banho no local quando foi surpreendida com diversos golpes de facão.
Durante as agressões, o idoso fingiu estar morto. Após o agressor ir embora, a vítima conseguiu se arrastar do local até ser socorrido no dia seguinte. Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime foi motivado por uma desavença envolvendo um aparelho de som.
A acusação foi sustentada pelo Promotor de Justiça Lincoln Zaniolo. Para ele, “mais uma vez os jurados fizeram justiça ao condenar o réu de forma exemplar, dando uma resposta à vítima, aos familiares e à própria sociedade”.
Manuel dos Santos Silva foi condenado a 14 anos, 2 meses e 20 dias de prisão. O réu teve a pena aumentada pelo fato de o crime ter sido cometido contra pessoa maior de 60 anos.