spot_img
spot_img

Homem avança com veículo contra multidão em feira de Natal em Nantes

Atualizado há

- Publicidade -

Ataque é o terceiro contra policiais e civis em regiões da França nos últimos três dias.

Pelo menos onze pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira, cinco delas com gravidade, depois que um homem avançou com uma caminhonete contra pessoas que estavam em uma feira de Natal no centro da cidade de Nantes, no oeste da França. Segundo a polícia local, o agressor também ficou ferido gravemente, depois de apunhalar a si mesmo.

Uma testemunha afirmou que o motorista lançou o veículo no início da noite contra uma barraca que servia vinho quente. Entre 200 e 300 pessoas estavam no local. Fontes da área de segurança disseram que nenhum depoimento até agora fez referência a reivindicações religiosas no ataque. A procuradoria considerou o incidente um “caso isolado” e acrescentou que “não se pode falar em ato de terrorismo, embora o caráter intencional não pareça estar em dúvida”.

- Publicidade -

As autoridades francesas pediram calma à população e alertaram para conclusões precipitadas. Na cidade de Dijon, um ataque semelhante ocorreu na noite deste domingo, quando um motorista atropelou pedestres, deixando treze feridos. Testemunhas afirmaram que o homem gritou ‘Alá é grande’ antes de avançar com o carro. As autoridades informaram que o homem sofre de uma “patologia psiquiátrica grave” e descartaram que tenha cometido um “ato terrorista”.

Em outro ataque neste fim de semana, um homem convertido ao islã atacou dois policiais a facadas na cidade de Joué-les-Tours. De acordo com a polícia, ele também gritou “Alá é grande” durante o ataque e sua conta no Facebook exibia uma bandeira do grupo jihadista Estado Islâmico (EI). O homem acabou sendo morto pela polícia.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: