spot_img
spot_img

Holanda deve enviar lote com 700 mil doses de vacinas para o Suriname

Com os imunizantes, governo pretende aplicar pelo menos uma dose em qualquer pessoa com 18 anos ou mais

Atualizado há

- Publicidade -

A boa notícia para este começo de semana vem da Holanda, que deve encaminhar cerca de 700 mil doses de vacinas contra a Covid-19. A informação circulou na imprensa europeia e vai ao encontro das últimas entrevistas de Amar Ramadhin, ministro da saúde, que afirmou que o país deve receber um lote capaz de imunizar toda a população.

Com população estimada em 600 mil pessoas, se confirmado a chegada desta remessa, o governo pretende aplicar pelo menos uma dose em qualquer cidadão acima de 18 anos. Ainda não há confirmação de qual imunizante será enviado. Atualmente, a Holanda está aplicando vacinas da Pzifer/BionTech, além da Astrazeneca/Oxford.

Recentemente, Amar Ramadhin já havia solicitado apoio do governo dos países baixos para o recebimento de vacinas contra a Covid-19. O presidente Chan Santokhi também fez menção ao lote holandês. Uma reunião com o embaixador da Holanda está confirmada para a próxima semana para debater o assunto novamente.

- Publicidade -

Em pauta, dessa vez, o apoio logístico do envio dos imunizantes. Outros materiais, como refrigeradores adequados para armazenar as vacinas, também podem vir da Holanda. A vacina da Pzifer, por exemplo, precisa ser mantida em temperaturas baixas. Ao Brasil, a farmacêutica está enviando acoplados em mini refrigeradores que garantem a qualidade por até uma semana.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: